quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em terras irlandesas

Finalmente consegui (pouco) tempo para atualizar o blog e mandar noticias. Vou comecar falando da viagem ate aqui. Os teclados aqui nao tem acentos, entao se esforcem pra ler... rs
Meu voo Rio-Paris atrasou, entao acabei perdendo minha conexao Paris-Dublin. Fiquei nervoso, com medo da minha bagagem ser extraviada, mas nada aconteceu. Com isso, fiquei mais tempo em Paris do que o previsto, porem nao sai do aeroporto (logico). O Charles de Gaule eh enorme, peguei ate um trem que me levou de um terminal para outro. Outra curiosidade: nao ha relogios em parte alguma (pelo menos eu nao os encontrei - e, acreditem, procurei feito louco!). E no voo de Paris para Dublin, conheci dois brasileiros e tenho mantido contato com eles. Depois falo mais a respeito.
Cheguei aqui e estava um frio do cao! Porem demorei so 1 dia pra me acostumar. Estou adorando o frio! So nao gosto de usar luvas, pois eh muito dificil manipular as coisas (dinheiro, principalmente) com elas.
Chegando na minha hostfamily, a dona da casa me trocou de quarto, me botando pra dividi-lo com um frances. Porem eu paguei por um quarto de solteiro. No dia seguinte foi constatado o engano e eu mudei pra um quarto so meu. Bem melhor, com cama de casal e tudo! No mais, o pessoal da casa eh frio e nao mto simpatico, falam estritamente o necessario e nao mostram nada da cultural irlandesa. Logo, estou detestando, mas nem vale a pena eu me mudar pq toda a minha documentacao com relacao ao visto e documento de trabalho vai pra la. Enquanto isso, vou aturar o aparecente mau humor deles e a distancia quilometrica (literalmente) da casa para o Centro (onde tem tudo).
Ja fiz minha carteira de estudante, ja comprei meu bilhete de onibus e bonde (chamado aqui de Luas) valido por 1 mes, ja fiz meu registro de trabalho (mas ainda nao o recebi) - enfim, as coisas estao se encaminhando como deveriam ser.
Sobre a escola: tem muitos brasileiros (e chineses), mas eu ate gostei pq eles me deram varias dicas e informacoes uteis que pessoas de outras nacionalidades nao me dariam pq ng gosta de falar mto ¬¬ Nao tem essa de ficar onde nao tem brasileiros para poder treinar o ingles. A todo instante temos que falar ingles, afinal aqui so se vive falando ingles. Entao nao vejo pq nao falar um pouquinho de portugues com nossos compatriotas ^^ No mais, estou adorando as aulas e adorei a professora. Tem um paquistanes, alguns chineses e outros brasileiros estudando comigo, todos muito simpaticos.
Eu queria postar umas fotos e um video que ja fiz do meu quarto e dentro do onibus de 2 andares - que aqui eh amarelo, e nao vermelho como em Londres. Porem daqui onde estou nao eh possivel descarregar a camera, pois eh um local de internet gratis e cheio de coisas bloqueadas (inclusive o orkut).
Acho que eh so! Estou muito feliz e com saudades. Bjs em todos!

4 comentários:

Yuri Cherem disse...

.ah! saudades tb!! jah era de se esperar q as pessoas ai fossem assim, ngm eh caloroso q nem os brasileiros...bjussss

PoPsIsTeR disse...

Aiii tô mega feliz por vc,mas jah estou com saudades pelo simples fato de saber q vc num está mais por aq, é estranho né? mas no mais espero q aproveite cada segundo e ´poste sempre as 9dades pq eu aq estou de olho rs bjus mill te amo p/ sempre!!!

Unknown disse...

Bom ler que está tudo dando certo!!! Pior que o se "medo" de ter problemas na sua hostfamily acabou acontecendo msm neh, mas que bom que ja foi resolvido! Acabou q é como se fosse um hotel pra vc né, não uma "hostfamily" pq a frieza não combina com o nosso conceito de família aqui! =)

Mas logo vc tah mais adaptado e se encontrando por ai! Quero fotos e vídeossssss =P

Aproveite tudo e nos mantenha por dentro de sua "aventura"!!

Anônimo disse...

BenJames

Mooooooooooooooooooooooooooço =D
A pergunta que não quer calar: O que vc comeu nesses dias? ahuuhahuaha você SABIA que eu ia perguntar isso né? =D Muitas saudades X_X e nem deu pra fazer o jantar U_U
Beijos!!!