quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Misto de sensações

É muito estranho estar totalmente ansioso e cheio de expectativa ao mesmo tempo que estar angustiado e inseguro. A primeira parte dispensa comentários. A segunda, já é diferente.

A angústia e a insegurança surgem ao se pensar em deixar pra trás quem amamos e o que já conquistamos. Parece um discurso de quem vai embora de vez, eu sei. O fato é que por mais que seja temporário - no meu caso, 6 meses - gera um certo "mal estar". É um tanto assustador eu pensar "caramba, vou deixar pra trás uma família que me cerca de tudo que eu preciso, um amor que demorou muito³ pra ser encontrado, um estágio que conquistei "suando" bastante pra vencer 100 pessoas, um diploma que está a apenas um (!) período de ser alcançado"...

Algumas pessoas me criticaram ao me virem diante disso. Questionaram porque não vou esperar a formatura ou então usar o dinheiro que tô gastando pra comprar um carro, por exemplo. Gente, eu não tô indo pura e simplesmente para me aventurar! o_O O que eu tô fazendo é um investimento em mim mesmo. Claro que vou aproveitar muito viajando pela Europa e colocando vários carimbos no meu passaporte. Mas isso vai ser uma "complementação", apenas.

Eu vivo muito bem, obrigado, mas não nasci em berço de ouro. Logo, se a oportunidade surgiu, tive que agarrá-la. Foi o tipo de coisa que se eu deixasse pra depois, era bem capaz de não conseguir mais. Por isso eu "meti as caras" e comecei a ver as coisas desde o mês de julho e agora está tudo feito: embarco dia 17 de janeiro e chego em Dublin no dia 18.

É, faltam menos de 3 meses. E a ansiedade e as expectativas do início do post permanecem - que bom! =)

5 comentários:

Unknown disse...

Mamãe, mamãe, pq o junior escolheu Dublin???

Junior disse...

Leo, isso é assunto pro proximo post ^^

Unknown disse...

Aff!! Antes de qualquer comentário, faço questão de deixar exposto aqui que você escreve muuuuito! Não é pq é MEU IRMÃO, mas vá escrever bem assim lá na Assessoria de Imprensa da Rainha da Inglaterra!!!

Anônimo disse...

Nhooi! Adoro!! Dá muita ansiedade mesmo!!! :D
Viajar é TUDO de bom! Espero que vc curta muitoooo! Muito mesmo!!! Aproveite a oportunidade. Cresça e aprenda cada minutinho que vc estiver lá. Tb tire bastante fotos!! hehe Estou muito feliz por vc! :) Espero que tudo corra muito bem!! Beijos beijos beijos!! ** saudadessss

LL' Leo Lemos disse...

Posso começar a chorar?