quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Porque Dublin?


A primeira pessoa a comentar no blog já veio me perguntando isso. Pois então Leo, eu ia falar justamente disso depois dos primeiros posts. (rs)

Eu queria ir para a Europa. Não só pra fugir do "senso comum" USA/Canadá (e agora Austrália, também), mas por saber da possibilidade de visitar vários países em uma "tacada" só. Então, pensei no óbvio: Inglaterra. Só que a terra da Rainha tem como moeda a Libra Esterlina = a mais valorizada do mundo. Isto implicaria em mais custos tanto com a viagem quanto com a minha vida por lá. Ponto negativo pra Londres (minha primeira opção).

Aí "apareceu" a Irlanda, uma ilha "ali do lado" do Reino Unido, que também fala inglês... Quando dei por mim, já estava com várias janelas do Firefox abertas em sites relacionados ao país. E vários pontos positivos para Dublin foram surgindo.

Isso foi em julho. Agora, no início de outubro, o
UOL Educação postou uma matéria sobre a procura de estudantes brasileiros pela Irlanda. O texto sintetiza tudo aquilo que eu havia pesquisado e que contribuiu para a minha escolha. Pra quem quiser conferir, é só clicar aqui.

Um comentário:

LL' Leo Lemos disse...

Eu já estou sentindo saudades, prefiro não comentar. Sei que está muito feliz, tb estou feliz por vc, mas vou sentir mto a sua falta, meu irmão.